Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Mercados

Entidades que ajudam a realizar Expoem apostam no sucesso

06 maio 2011 - 19h40Por Redação Douranews

Os empresários que participam da 4ª. Expoem, a feira de moda  das  indústrias  de confecção  de  Mato  Grosso  do  Sul, aberta quinta-feira (dia 5), no Pavilhão de Eventos “Dom Teodardo Leitz”, em Dourados, estão bastante otimistas e confiantes que a feira deste ano deverá superar as estimativas anteriores.

Franciele Juvelino, gerente da Lu Ri An, loja que fabrica e comercializa toda a linha de moda íntima, com sede em Mundo Novo, e clientes distribuídos por várias regiões, até no vizinho Mato Grosso, já comemorava o fechamento de algumas vendas no estande montado no interior do pavilhão. Os preços atraentes e a qualidade da produção, segundo ela, são os maiores indicadores de bons negócios.

A feira da moda e do vestuário tem o suporte da Prefeitura de Dourados, do Sistema Fiems/SENAI/SESI, da Fecomércio, SENAC e do Sindivest-MS, parceiros do Sinvesul, o sindicato da moda e do vestuário da Região Sul de Mato Grosso do Sul que é o responsável pela programação a ser cumprida até domingo (dia 8). O presidente do Sinvesul, Gilson Lomba, conta com a colaboração da promotora de eventos Beth Salomão na organização da feira. “Estou muito feliz com essa oportunidade e mais ainda em poder trabalhar com a diretoria do Gilson e todos os parceiros dessa iniciativa”, celebra Salomão.

Parceiros otimistas

A gerente do SESI em Dourados, Rosilene Moreira, destaca que a Expoem deste ano “vem para consolidar o setor do vestuário” e o papel do órgão que ela representa é de promover ações e mostrar “como é possível garantir um pouco mais de qualidade de vida para o trabalhador da indústria”.

“Mais estrutura e com maior envolvimento das entidades”, assim a supervisora técnica de vestuário do SENAI, Tatiane Forti, acredita que a 4ª. Expoem já começa marcada de êxitos. “Da nossa parte, estamos prontos para oferecer cursos e programas de capacitação para incrementar ainda mais o segmento”, afirmou.

O gerente do SENAC em Dourados, Antonio Carlos Farias, parceiro do Sinvesul e das entidades engajadas na realização da feira, disse que está concentrado na organização do desfile que vai apresentar a coleção primavera/verão 2012, na noite de sábado (dia 7), logo após a cerimônia oficial de abertura do evento, quando as lojas expositoras colocarão modelos na passarela com demonstrações das novidades da moda masculina e feminina, moda fitness e praia.

Quem também já se mostra um entusiasta das parcerias firmadas para este ano é o presidente do Sindicom, o sindicato do comércio atacadista de Dourados, empresário Valter Castro. “Tive a oportunidade de abrir o caminho para o encontro do nosso presidente do Sinvesul [Gilson Kleber Lomba, que coordena a Expoem] com o presidente da Fecomércio, a nossa federação estadual, Edson Araújo e com a superintendente estadual do SENAC, Regina Ferro, e hoje podemos já antever o sucesso desses entendimentos”, afirma o dirigente.

Deixe seu Comentário

Leia Também