Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Eleições

Luciano Huck decide que vai ser candidato a presidente

16 fevereiro 2018 - 11h06

Luciano Huck decidiu não se candidatar à Presidência da República na eleição de outubro deste ano, informou nesta quinta-feira (15) o apresentador, por meio da assessoria de imprensa, após especulações de que Huck poderia se lançar ao Palácio do Planalto e da movimentação dele no meio político.

A assessoria de Huck não deu detalhes sobre os motivos da decisão do apresentador. Ele já havia anunciado que não se candidataria em um artigo em novembro no jornal Folha de S.Paulo, conforme repercute o portal Terra. No entanto, em aparição no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, onde também apresenta programa aos sábados, Huck adotou um tom político, o que ajudou a aumentar as especulações em torno de eventual ambição política.

O episódio levou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) a recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) alegando que Huck teria feito propaganda eleitoral antecipada e, em manifestação à Justiça Eleitoral, os advogados de Huck negaram que ele pretendesse ser candidato. Recentemente, entretanto, Huck ainda manteve contato com políticos e chegou a ser elogiado publicamente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Em pesquisa Datafolha divulgada no final de janeiro, Huck aparece com 8 por cento das intenções de voto no cenário em que o nome dele é mais citado pelos entrevistados. Caso decidisse ser candidato, Huck, que não é filiado a nenhum partido, mas estaria sendo cortejado por algumas siglas, teria de ingressar em uma legenda política até o início de abril, observa a matéria do Terra.

Deixe seu Comentário

Leia Também