Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Finanças Pessoais

Prefeito autoriza equiparação salarial a mais um grupo de servidores

26 abril 2011 - 23h45Por Redação Douranews, com Assessoria

O prefeito Murilo Zauith autorizou hoje (26) a equiparação salarial dos vencimentos de cerca de 700 servidores administrativos da Secretaria municipal de Educação com a correção que já havia sido dada aos vencimentos dos 1.500 funcionários administrativos de outros setores no final do ano passado.

Os secretários de Administração Marinisa Mizoguchi e de Educação Walteir Betoni e o procurador geral do município, Orlando Zani, participaram da discussão com os servidores administrativos da educação e com representantes do Simted (Sindicato municipal dos Trabalhadores em Educação).

A lei, aprovada no fim do ano passado, depois de ter sido proposta pela prefeita interina Délia Razuk, entrou em vigor desde 1 de janeiro deste ano, porém beneficiava unicamente os servidores regidos pela Lei Complementar 117. Essa faixa agora contemplada é regida pela Lei 118.

O projeto beneficiando o grupo de 700 servidores havia sido enviado à Câmara em fevereiro pela prefeita interina, mas após as eleições o novo prefeito decidiu retirar todas as matérias para análise. Agora, Murilo autorizou a Procuradoria Geral a encaminhar novamente a matéria para a Câmara de Vereadores.

Durante o encontro com o grupo de servidores, Murilo enfatizou que tem lutado para melhorar a educação través de ações que tragam resultado. “Além da equiparação, vamos regulamentar a regência dos professores em sala de aula. Queremos valorizar a educação, para isso vamos criar também o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os servidores administrativos da educação”, declarou Murilo Zauith.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também