Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Finanças Pessoais

Procon anuncia edição da campanha de renegociação de dívidas

23 outubro 2018 - 21h41

O Procon de Dourados já iniciou contatos com os representantes das empresas para acertar os últimos detalhes da realização da campanha ‘Saindo do Sufoco’, edição anual que proporciona aos consumidores a chance de quitar os débitos, conseguir bons descontos nos juros e um parcelamento diferenciado no Mutirão de Negociação de Dívidas, que vai acontecer, este ano, entre os dias 20 a 28 de novembro.

A novidade na edição deste ano, segundo o Procon, é que os fornecedores estarão em contato direto com os credores, para isso serão disponibilizados espaços para que as empresas ofereçam propostas de negociação aos consumidores. Para esse atendimento a ideia é o programa que seja realizado nos dias 20 e 21 de novembro na praça Antônio João, e nos dias 22 a 28 de novembro na sede do órgão de defesa do consumidor.

“Qualquer pessoa que contraiu uma dívida e quiser negociar poderá ser beneficiada pela iniciativa, destinada aos douradenses. É uma ação importante diante do atual cenário econômico no qual nos encontramos”, observa o diretor do Procon, o procurador do Município Mário Júlio Cerveira.

Algumas grandes empresas já confirmaram a participação, mas, é possível, também, a participação de empresas locais, independente do porte. Todas que queiram aderir à campanha tem prazo até o dia 30 deste mês para confirmarem ao órgão a participação na ação.

O Procon vai manter um acompanhamento em todas as propostas disponibilizadas aos consumidores.

Informações

Para ser atendido é necessário que o consumidor saiba a quem está devendo. Caso seja a uma das empresas participantes, ele deverá se dirigir ao local munido dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e qualquer documentação que comprove o débito (como faturas ou cartas de cobrança). O próprio devedor deverá comparecer ou enviar um procurador devidamente autorizado.

O Procon também atende pelos telefones 151, ou o 3411-7754.

Deixe seu Comentário

Leia Também