Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Eleições

TRE vai implantar sistema de votação biométrico em Dourados

20 novembro 2016 - 10h49

Seguindo o cronograma previsto para a implantação do sistema de votação biométrico no estado, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) está realizando o recadastramento em Dourados e mais três municípios do Estado: Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

A biometria é uma tecnologia que visa conferir ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

A identificação biométrica nestes municípios pretende atingir 70.300 eleitores de Corumbá; 75.600 em Três Lagoas; todos os 151.500 eleitores de Dourados e os 60.600 de Ponta Porã.
Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deverá apresentar cópias e originais de algum documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os homens maiores de 18 anos, que forem tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, nos cartórios eleitorais dessas cidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também