Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Polícia

Após denúncia anônima, Polícia apreende cigarros e contrabando

23 janeiro 2021 - 14h23

Policiais militares do Distrito de Nova Itamarati acabaram desbaratando grupo de traficantes que praticavam o descaminho de mercadorias ao atender, na tarde desta sexta-feira (22), denúncia anônima de que um veículo Virtus, da Volkswagen, estaria nas imediações em atitude suspeita.

Diante da denúncia, os policiais realizaram policiamento ostensivo e preventivo com vistas ao veículo citado, quando avistaram outro veículo (Honda/City) em atitude suspeita. Os policiais, então, se aproximaram e, durante a abordagem, notaram que os ocupantes (um casal de 36 e 23 anos) estava transportando produtos oriundos do Paraguai sem as devidas documentações legais.

Diante do fato, os policiais apreenderam as mercadorias para encaminharem à Receita Federal, as quais, após contabilizadas, somaram 13 caixas de essência para narguilé (contendo um total de 156 pacotes), um volume de óculos contendo 1200 unidades e nove volumes de relógios de marcas diversas foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal

Logo após terminarem os procedimentos legais em relação à apreensão dessas mercadorias, os policiais retornaram ao policiamento ostensivo e acabaram por localizar o outro veículo e, diante da fundada suspeita caracterizada através de denúncia anônima, encontraram grande quantidade de cigarros oriundos do Paraguai.

O condutor do veículo relatou aos policiais que não era o proprietário da mercadoria e que havia sido contratado para transportar o cigarro e, pelo serviço, receberia R$ 700. Com ele foram apreendidas 40 caixas de cigarro das marcas Hills e Fox, as quais totalizaram 2.500 pacotes. Os policiais localizaram, também, dois rádios de comunicação os quais não possuíam autorização de uso pela Anatel, a agência nacional de telecomunicações.

Deixe seu Comentário

Leia Também