Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Polícia

Após lançamento do OCOP, atendimento à população sobe para 91%

20 julho 2021 - 21h43

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul lançou no último dia 12 de julho o Programa OCOP – Obtenção de Capacidade Operacional Plena, um plano inovador de otimização do atendimento da sociedade, através das viaturas operacionais da PMMS.

Para execução do Programa, o Governo do Estado fez um investimento grandioso, com aquisição de equipamentos modernos e capacitação dos policiais. Foram mais de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) para aquisição de viaturas e aparelhagem do Centro de Comando e Controle, que coordena o serviço operacional na Capital.

Após o lançamento do OCOP, na primeira semana de operação (12 a 19 de julho de 2021), a PMMS alcançou 91% de média de atendimento nas ocorrências. Em alguns dias da semana passada (segunda e terça-feira), a Polícia Militar conseguiu a marca histórica de 100% de êxito no empenho das viaturas para atendimento da comunidade.

Em um comparativo com o mesmo período do ano passado, graças ao patrulhamento preventivo contínuo, houve a redução de 30% no número de chamadas via 190. A atuação efetiva da PMMS junto à sociedade, com policiamento orientado de acordo com as particularidades de cada Região Urbana de Campo Grande, possibilitou uma queda significativa no tempo resposta após o acionamento via Centro Integrado de Operações Policiais - CIOPS.

Sábado (17/07), a PMMS atendeu uma ocorrência de roubo na Região Central, onde o autor estava com uma pistola e tomou por assalto dois veículos. Do instante que a primeira vítima acionou o 190, até a chegada da viatura operacional, o lapso temporal foi de apenas um minuto. A equipe policial avistou o suspeito, que empreendeu fuga, vindo a subtrair outro veículo poucos metros após o local do primeiro delito.

Em uma ação rápida, os policiais militares conseguiram conter o suspeito, recuperando os dois veículos e a arma utilizada no roubo. A operação durou menos de cinco minutos, após o despacho inicial da ocorrência.

Além do atendimento com as equipes de rádio patrulha, a PMMS atende a população com as Unidades Especializadas (Batalhão de Polícia Militar de CHOQUE, Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada – CAVALARIA, Batalhão de Polícia Militar de Trânsito e Batalhão de Polícia Militar Rodoviária - BPMRv), que fazem a recobertura do policiamento, atuando em situações que necessitam de apoio especializado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Acesse e curta nossas redes sociais:  Facebook e Instagram

Deixe seu Comentário

Leia Também