Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Polícia

Envolvido em acidente que matou advogada paga fiança e 'ganha' tornozeleira

06 novembro 2017 - 21h18

O estudante de medicina João Pedro da Silva Miranda Jorge, de 23 anos, envolvido no acidente que matou a advogada Carolina Albuquerque Machado, de 24 anos, agora usa tornozeleira eletrônica depois de ter sido colocado em liberdade, e receber o equipamento adicional, no começo da tarde desta segunda-feira (6), em Campo Grande.

De acordo com o portal G1, o jovem chegou às 13h10 no Patronato Penitenciário da capital sul-mato-grossense acompanhado dos advogados. A instalação do equipamento durou cerca de 20 minutos. Ele entrou e saiu da unidade sem falar com a imprensa.

Segundo Benedicto de Figueiredo, que defende o estudante, o cliente não bebeu e o sinal estava aberto para ele. Sobre a alta velocidade, apontada pela polícia, o advogado preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

A tornozeleira eletrônica é uma das determinações impostas pela Justiça para a soltura do rapaz, que foi concedida provisoriamente no domingo (5), após o pagamento de fiança no valor de R$ 50 mil feito, em espécie, pelo advogado do rapaz.

A juíza Eucélia Moreira Cassal determinou ainda que o estudante se apresente mensalmente para informar e justificar suas atividades, com início em até cinco dias após a libertação. Ele está proibido de se ausentar de Campo Grande sem autorização judicial, deve entregar o passaporte em até 48 horas e não sair de casa durante a noite e nos dias de folga.

O acidente

O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira (2), no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Doutor Paulo Machado. Carolina Albuquerque estava com o filho de 3 anos quando o carro foi atingido pela caminhonete que era dirigida pelo estudante de medicina. O filho da advogada foi internado na Santa Casa. O menino quebrou a clavícula e teve fratura de costelas. Ele recebeu alta do hospital na tarde de domingo (5).Segundo a perícia, o motorista, que fugiu do local após o acidente, estava em alta velocidade e testemunhas disseram que ele apresentava sinais de embriaguez, conforme a reportagem.

Deixe seu Comentário

Leia Também