Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Polícia

Envolvido na operação Uragano, Ary Rigo é preso em operação do Gaeco

29 agosto 2017 - 14h52

O ex-deputado estadual Ary Rigo, um dos implicados na Operação Uragano, depois de ter sido gravado por ex-assessor do então prefeito Ari Artuzi, em 2010, por revelar esquemas de propina envolvendo os poderes no Estado, está entre os alvos da Operação Antivírus, deflagrada na manhã desta terça-feira (29), pelo Gaeco, grupo de investigações especiais contra a corrupção, do MPE (Ministério Público) de Mato Grosso do Sul.

Rigo tem contrato de informática do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), porém, um dos advogados dele, Antônio Alves Dutra Neto, que confirmou a prisão, não detalhou se a detenção foi preventiva ou temporária, tampouco os motivos que fizeram do ex-parlamentar um dos alvos do Gaeco, conforme publica o jornal Midiamax.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou a Operação Antivírus, e cumpre uma série de mandados na sede estadual do Detran. De acordo com a assessoria do MPE-MS, os crimes investigados pela operação são de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.

Ao todo, os agentes do Gaeco cumprem nove mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão. O alvo da Operação são os contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público, segundo a publicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também