Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Polícia

Familiares cobram explicações do Dof sobre desaparecimento de jovens

18 agosto 2017 - 12h47Por Max Rocha/Douranews

Protestos marcaram as ruas de Ponta Porã na quinta-feira (17). O desaparecimento de dois jovens, após serem abordados e conduzidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Ednei Bruno Ortiz Amorin (20) e Rodinei Campos Santos (27) desapareceram no sábado (12), após serem levados pelos agentes do DOF. Fato este que levou amigos e familiares a protestarem pelas ruas do município, a manifestação teve como pontos de parada a delegacia regional de Policia Civil e no Ministério Público Estadual. Justiça, era a palavra de ordem dos manifestantes.

O veículo dos indivíduos foi localizado horas depois da abordagem e condução dos jovens pelos agentes. Imagem de uma câmera de segurança mostram que um dos jovens entra na viatura enquanto o outro é levado por dois agentes em seu próprio automóvel.

Familiares denunciam que o desaparecimento tem ligação com a abordagem e cobram explicações das autoridades e principalmente do comando do Departamento de Operações de Fronteira.

Segundo informações, um procedimento interno foi instaurado pela corporação para apurar a abordagem realizada no sábado, e os policiais envolvidos na operação teriam sido afastados das funções.

Deixe seu Comentário

Leia Também