Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Polícia

Força Tarefa desmantela 'festinha da covid' no meio da rua na madrugada de Dourados

13 fevereiro 2021 - 12h45

Aproximadamente 60 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e 17 veículos foram apreendidos, entre motos e carros e até um caminhão tanque que era usado como palco de dança, depois de flagrados entre eles 16 adolescentes em mais uma das ‘festas da covid’ organizadas clandestinamente em Dourados, em flagrante desobediências às normas de saúde estabelecidas para conter a pandemia da Covid-19.

Após vários vídeos circularem nas redes sociais mostrando a realização clandestinas das 'festinhas de rua’, com dezenas de pessoas colocando em risco a vida das pessoas em meio à pandemia da Covid-19, veículos realizando manobras perigosas e desafiando as autoridades públicas, uma "Força Tarefa" realizada com a participação da Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Agetran, fiscais do Juizado da Infância, Conselho Tutelar e da Procuradoria do Município, entrou em ação para impedir as aglomerações sejam nas ruas ou nos comércios durante o feriadão na operação "Carnaval sem Covid19".

A noite desta sexta-feira (12) foi movimentada no sentido de tentar inibir essas irregularidades, com rondas de fiscalização no comércio e outros locais que descumpriam as medidas sanitárias e o toque de recolher.

tanque festa

Até caminhão tanque caiu na festa e foi parar no pátio do Detran na madrugada

Mas foi durante a madrugada deste sábado (13) que as equipes da Força Tarefa flagraram e colocaram fim à "Festa de Rua" com a prisão de dezenas de pessoas e veículos, que descumpriam as medidas sanitárias, estando aglomeradas ingerindo bebida alcoólica na via pública, escutando som em elevada altura perturbando o sossego público e até mesmo alguns veículos realizavam manobras perigosas.

As equipes interromperam ‘festinha da covid’ que acontecia por volta das 3 horas desta madrugada na região do bairro Monte Sião. O evento clandestino, apesar de realizado na rua, gerava perigo de contaminação das pessoas pela Covid-19, e a perturbação do sossego público denunciada por moradores do local mobilizou a Força Tarefa.

Com a chegada da Guarda Municipal, Polícia Militar, Fiscais do Juizado da Infância, da Agetran e do Conselho Tutelar, várias pessoas que participaram do evento tantaram fugir correndo pelo matagal, ou com veículos em alta velocidade pelas vias públicas.

Dezenas de pessoas e até adolescente foram abordados, dezenas de veículos que estavam no local também foram checados. Durante a abordagem foram encontradas várias garrafas de bebida e muita sujeira provocada pelos participantes na rua, além de veículos em situação irregular. Todos foram presos e encaminhados para a Depac (a Delegacia de Polícia Comunitária) e os veículos irregulares apreendidos foram recolhidos ao pátio do Detran.

Continua

Visando impedir as aglomerações e os descumprimentos das medidas sanitárias as ações de fiscalização da Forca Tarefa irão continuar por todo feriado de carnaval e ações necessárias como essas serão realidade em prol da sociedade e da redução da propagação da pandemia da Covid-19 que tem ceifados vidas, relata o Subcomandante José Rubens, da Guarda Municipal de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também