Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Polícia

Narcotraficante que controlava fronteira é preso em condomínio de luxo no Sul do País

16 julho 2019 - 20h25

Considerado um dos líderes de organização criminosa que atua na fronteira, foi preso na manhã desta terça-feira (16) em um condomínio luxuoso no Litoral Catarinense o narcotraficante identificado como Jonas Silva Corrêa, o "Gordão", apontado pela polícia como um dos traficantes brasileiros que mais operou na fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero. “Gordão” é ainda um dos aliados de Sergio de Arruda Quintiliano Neto, o "Minotauro" de quem herdou, após a prisão, o controle da organização criminosa.

Uma das principais lideranças de uma organização criminosa que atua na região Sul do país, “Gordão” estava morando em um condomínio de luxo na cidade de Itapema, no litoral norte catarinense, usando uma identidade falsa. Ele foi detido em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal. No imóvel onde foi preso, policiais também encontraram dinheiro, mas não informaram a quantia.

Foram cumpridos ainda outros quatro mandados de busca e apreensão nas casas de parentes deles e de pessoas que ajudaram a mantê-lo escondido. O preso foi encaminhado para o Presídio da Canhanduba, em Itajaí, no Vale.

Tráfico de drogas

“Gordão” foi preso em 2015 por tráfico de drogas e estava foragido desde 2017, quando homens fortemente armados o resgataram da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Biguaçu durante um atendimento médico. Ele é considerado um dos principais aliados do traficante Minotauro, na disputa pelo comando da fronteira Brasil/Paraguai.

Minotauro foi preso em Balneário Camboriú e Gordão teria assumido o posto de comando da facção no Sul do país, conforme repercute o portal G1.

Deixe seu Comentário

Leia Também