Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Polícia

No dia do aniversário, PCC fica R$ 252 milhões mais pobre com operação da Polícia Federal

31 agosto 2020 - 15h34

A PF (Polícia Federal) cumpre nesta segunda-feira (31), diz em que o PCC (Primeiro Comando da Capital) faz 27 anos de criação no País, pelo menos, 600 mandados de busca e apreensão e de prisão, 122 deles apenas em Mato Grosso do Sul. A operação é realizada em 19 estados brasileiros, entre eles, em 11 cidades do Estado. Além de membros do PCC, familiares e pessoas responsáveis pela lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio também são alvos da operação.

Os mandados são cumpridos em Campo Grande, em Corumbá, Três Lagoas, Aquidauana, Água Clara, Paranaíba, Bataguassu e Dourados, além de Ribas do Rio, Bonito e Bandeirantes. Cinco estabelecimentos prisionais do Estado são alvos da operação, um desdobramento de outra mobilização deflagrada em agosto do ano passado.

A operação contra a facção está ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e já conseguiu bloquear cerca de R$ 252 milhões em contas ligadas ao PCC. De acordo com a Polícia Federal esta é a maior operação em bloqueios de contas bancárias ligadas a facção criminosa.

As investigações apontam que 210 pessoas detidas em presídios federais recebiam auxílio mensal por terem alcançado cargos de “alto escalão” dentro da facção. Para garantir o recebimento do “auxílio”, os integrantes do grupo indicavam contas de terceiros não pertencentes à facção para que os valores, oriundos de atividades criminosas, ficassem ocultos e supostamente fora do alcance do sistema de justiça criminal.

Deixe seu Comentário

Leia Também