Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Polícia

Operação Limpeza – PM recolhe placas de propaganda eleitoral das ruas

22 setembro 2010 - 17h23Por Carlos Marinho

 

A Polícia Militar de Dourados realizou uma operação visando despoluir o ambiente nas ruas de Dourados, ao recolher dezenas de placas de candidatos que estavam se proliferando pelos canteiros e calçadas, principalmente na região central da cidade. O trabalho já está sendo classificado pela população como "Operação Limpeza".

Há alguns dias, principalmente depois da operação “Uragano” (furacão em italiano), um grande número de candidatos que não estavam envolvidos “descobriram” o espaço que sobrou e como forma de visualizar suas candidaturas começaram a colocar placas em todos os locais possíveis, sem qualquer tipo de autorização, ferindo inclusive o código de postura do município.

“Mais um pouco a gente não teria mais como andar pelas calçadas, com tantas caras de candidatos que estavam esparramadas por aí”, comentou dona Maria de Lourdes (nome fictício de uma senhora que pediu para não ser identificada).

Como ela, muitas pessoas reclamavam da poluição visual que estava se implantando, e agora festejam a decisão tomada. “Agora sim estão fazendo a coisa certa”, completou Maria.

As placas recolhidas foram levadas para a Cavalaria e, segundo informação da Polícia Militar, algumas já foram devolvidas, com a orientação de só serem colocadas em locais que não dificultem a visualização no trânsito nem atrapalhe o espaço de pedestres.

Além disso, as pessoas que vão recuperar suas placas estão sendo orientadas a verificar a legislação e, se voltar a colocar as placas nas ruas, que o façam em locais permitidos e adequados.

Deixe seu Comentário

Leia Também