Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Polícia

Polícia investiga imprudência na morte de advogado

29 outubro 2014 - 18h38Por Redação Douranews

A Polícia Civil de Dourados já considera como hipótese bastante remota a participação do policial federal que estava junto do advogado Márcio Alexandre dos Santos no momento em que o criminalista de 36 anos foi assassinado, com oito tiros e ainda teve a caminhonete Hilux roubada, na madrugada de sábado (25) no centro da cidade.

“Essa hipótese de que ele teria participação no roubo, ou mesmo que teria participado de uma espécie de ‘armação’ para contribuir com o roubo, isso não existe”, afirmou ao Douranews na tarde desta quarta-feira (29) o delegado Lupersio Degerone, encarregado do caso. Ele ressalvou, entretanto, que aguarda o resultado do exame de balística para se apurar de onde partiram os projéteis que mataram o advogado.

Segundo o delegado, o que existe de concreto é que ambos [Márcio e o federal] estavam retornando de uma festa e pararam para urinar na rua Albino Torraca, quando foram abordados pelos ladrões. No início, a Polícia apurou que um dos criminosos, atingido com disparos, havia sido internado em hospital da cidade e a partir daí chegou a outros três nomes, já identificados.

Degerone diz que a Polícia está trabalhando com duas linhas de investigação. A primeira em torno do roubo, “que já é fato consumado”, segundo disse, porque um dos bandidos confessou que o grupo abordou o advogado e o amigo para roubarem a caminhonete; e a outra, quanto ao assassinato de Márcio Alexandre.

Nesse aspecto, do homicídio, o delegado diz que a Polícia apura se no tiroteio o próprio policial federal não teria sido autor de alguns dos disparos que mataram o advogado. “Ele pode ter agido em legítima defesa, dele próprio e de terceiros, no caso o Márcio, já que estavam juntos e estava ocorrendo um roubo e aí podem ter sido cometidos excessos, imprudência... é isso o que estamos averiguando”, disse o policial.

De acordo com o delegado Lupersio Degerone, o resultado das investigações quanto ao roubo da caminhonete Hilux deve estar concluído até nesta sexta-feira (31) e o inquérito relacionado ao assassinato do advogado douradense deverá ter um desfecho até segunda-feira (3).

O crime

Márcio Alexandre dos Santos, que iria completar 37 anos no dia 10 de dezembro deste ano, foi assassinado na madrugada de sábado (25) na região central de Dourados, depois de passar parte da tarde e da noite bebendo em companhia do amigo, o policial federal não identificado. No momento da abordagem pelos bandidos, ambos haviam acabado de sair de uma festa de aniversário, segundo a Polícia apurou, por volta das 4 horas da manhã.

Conhecido pelas posições polêmicas em alguns casos, e militante político [nas eleições de 2012, foi candidato a vereador pelo PMDB e obteve 444 votos], Márcio recebeu oito tiros. A caminhonete Hilux que o advogado conduzia teria sido levada para o Paraguai, conforme o registro de câmeras da PRF (Polícia Rodoviária Federal) existentes ao longo do trecho que liga a cidade ao País vizinho.

Deixe seu Comentário

Leia Também