Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Polícia

Polícia prende babá e família que planejou sequestro de menino em Ponta Porã

20 agosto 2017 - 11h54

Seis pessoas foram presas, incluindo a babá do menino Pedro Urbieta de Souza, de 12 anos, durante investigações após o sequestro do adolescente, ocorrido quinta-feira (17) na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. A Polícia apurou que o grupo arquitetou o sequestro do filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, localizado ainda na noite do crime, após mobilização das autoridades da fronteira.

Durante Coletiva de Imprensa, na sede do setor de Investigação de Delitos, em Pedro Juan Caballero, a Polícia afirmou que o sequestro do garoto foi planejado e executado pela babá e demais funcionários da família, quando o menino ia para a escola. A operação de resgate foi comandada pelo promotor Samuel Valdez, acompanhada por agentes do grupo antissequestro do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros), polícia nacional do Paraguai e policiais civis de Ponta Porã.

O primeiro a ser preso foi o paraguaio Cesar Esteban Ojeda Sanchez, de 21 anos, que estava na casa dele, no cruzamento das ruas Fernando de La Mora e Panchito Lopez, no bairro San Gerardo em Pedro Juan Caballero. Em seguida, as equipes prenderam, em outras residências, Américo Sanchez e Felipe Luis Samúdio, padrasto de César e funcionário de uma das empresas da família. Em seguida, a força tarefa prendeu Vicente Ramão Pereira Arce, que está preso no presídio em Pedro Juan Caballero e Gustavo Alberto Iturbe Valdez, também funcionário de uma das empresas. Também foi presa Eunice Ojeda Sanchez, esposa de Gustavo e tia de Cézar, que trabalhava como empregada doméstica e babá na casa do avô da vítima.

O sequestro teria sido planejado dentro de um presídio e aconteceu na quinta-feira (17), em Ponta Porã. O carro onde estava o garoto foi parado por um outro veículo durante o trajeto para a escola. Dois homens armados retiraram o menino enquanto o motorista da família fugiu. À noite, o adolescente foi libertado em um matagal. O local usado como cativeiro foi uma casa na periferia de Pedro Juan Caballero.

Por volta das 23h30 do mesmo dia, o sequestro do menino chegou ao fim. Após horas do rapto do adolescente, os sequestradores entraram em contato com a família e teria exigido a quantia de R$ 1 milhão para liberar Urbieta. O delegado Rodolfo Daltro disse que o resgate não foi pago. Com informações do jornal midiamax.

Deixe seu Comentário

Leia Também