Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Polícia

'Zerinho' e manobras arriscadas levam motociclistas pra delegacia em Dourados

14 outubro 2020 - 18h12

A Guarda Municipal de Dourados prendeu na noite desta terça-feira (13) dois motociclistas que estavam realizando manobras perigosas com as motos, “empinando e realizando zerinhos” em vias públicas. O flagrante ocorreu no bairro Vila Esperança após denúncias de populares nos telefones 199/153 relatando a situação.

A equipe da Guarda esteve no local por volta das 20 horas e flagrou o grupo de jovens realizando as arruaças, na tentativa de abordagem todos fugiram desrespeitando as ordens dos agentes. Dois motociclistas ainda foram capturados, sendo que um deles não possuía CNH. Um terceiro abandonou a motocicleta e fugiu em direção a um matagal tomando rumo ignorado.

Três motocicletas foram apreendidas e removidas ao pátio do Detran e dois condutores presos encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O condutor flagrado realizando manobras perigosas em via pública comete infração gravíssima, punível com 7 pontos na CNH e multa de R$ 2.934,00, podendo dobrar em caso de reincidência, quando ainda a carteira de habilitação é recolhida e pode ser suspensa. Criminalmente o condutor também responde pela direção perigosa.

Somente neste ano, conforme a Guarda Municipal, 19 pessoas foram presas por direção perigosa, colocando em risco a vida de outras pessoas que também circulam na via pública e 38 ocorrências de infrações de trânsito foram lavradas.

Deixe seu Comentário

Leia Também