Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Política

Alan Guedes solicita a convocação dos aprovados no concurso da Guarda Municipal

03 maio 2017 - 11h33Por Assessoria

Preocupado com a segurança da população, o vereador Alan Guedes (DEM), que já encaminhou várias proposições para os órgãos de segurança públicas, solicitou à administração municipal a convocação dos 92 aprovados no concurso da Guarda Municipal.

De acordo com Alan, o município conta atualmente com um efetivo de pouco mais de 100 guardas municipais e, segundo ele, a convocação irá ampliar as ações realizadas em Dourados e também auxiliará na atuação do contingente que vem desempenhando um excelente trabalho, principalmente em apreensões de drogas no Terminal Rodoviário da cidade.

“A segurança dos munícipes de Dourados é uma preocupação constante do nosso mandato, por isso queremos de imediato a convocação dos 92 aprovados no concurso da Guarda Municipal. Sei que eles já foram submetidos ao teste de aptidão física e estão aguardando a convocação”, pontuou o vereador.

A preocupação do vereador não é apenas com relação à guarda, mas também com a Polícia Militar e a Civil, que segundo ele, estão defasadas, mas mesmo assim vem assegurando a segurança pública da cidade.

“Nós temos encaminhado vários expedientes, tanto ao governo do Estado quanto a prefeitura municipal, solicitando intervenções nessa questão para que aumentasse o efetivo da Polícia Militar e Civil da cidade. Também solicitei mais policiamento ostensivo, na região do Jardim Guaicurus, por conta dos crimes que foram registrados recentemente, dentre eles de estupro”, pontuou o vereador.

Deixe seu Comentário

Leia Também