Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Política

Artuzi recebe notificação na cadeia para explicar caos na saúde

30 setembro 2010 - 12h15Por Clóvis de Oliveira

O prefeito Ari Artuzi, que foi afastado do cargo e permanece preso em uma cela da sede do Garras, grupo de repressão a assaltos e seqüestros, em Campo Grande, deverá receber ainda na manhã de hoje (30 de setembro) a notificação oficial para se defender da acusação de que seria o principal responsável pelo caos estabelecido na Saúde Pública em Dourados.

Essa foi a primeira deliberação dos membros da Comissão Processante (CP), reunidos ontem (29) à tarde no plenarinho da Câmara de Vereadores. O presidente da CP, vereador José Carlos Cimatti, reuniu-se com o relator Marcelo Barros e o terceiro representante Cido Medeiros para deliberar sobre os encaminhamentos da Comissão que pretende concluir os trabalhos em um mês.

O advogado Valdeci Ferreira,  designado pela Mesa Diretora da Câmara para assessorar a Comissão na área jurídica, viaja pela manhã para Campo Grande afim de encaminhar a notificação, pessoalmente, ao prefeito afastado. Artuzi terá prazo de dez dias, a partir do recebimento da citação, para se manifestar.

A Comissão Processante é resultado do relatório final aprovado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que foi instituída em abril e concluiu, este mês, que o prefeito Ari Artuzi deve ter o mandato cassado como principal responsável pela má gestão dos recursos do SUS que deveriam ter sido aplicados na Saúde Pública do Município.

Deixe seu Comentário

Leia Também