Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Política

Diretor do Inmetro em MS discute ações para 2018 em Brasília

22 janeiro 2018 - 14h01

O diretor presidente da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia), órgão delegado do Inmetro e vinculado à Semagro, Nilton Pinto Rodrigues, participou, quarta-feira (17), em Brasília, da reunião com o ministro interino do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço), Marcos Jorge de Lima, o presidente do Inmetro, e demais presidentes de órgãos delegados para discutir as principais ações a serem executadas em 2018.

Na reunião, o ministro destacou os esforços empreendidos pela atual gestão para dinamizar o trabalho do Inmetro no Brasil. Marcos Jorge orientou o presidente nacional Carlos Augusto de Azevedo e os presidentes das Regionais a manterem as políticas e ações em curso. Nilton Pinto Rodrigues ressaltou a importância do alinhamento com o Governo Federal e o presidente do Inmetro, que fortalece a Rede nos Estados.

“Em três anos de gestão, conseguimos promover reduções significativas de custos administrativos e operacionais da agência, e ainda convocar concursados, aumentando o efetivo e realizando investimentos que possibilitaram aumento das ações realizadas que foram recorde ano passado”, considerou o diretor do Inmetro em Mato Grosso do Sul.

Rede Brasileira

Em 2017, a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro (RBMLQ-I), o braço executivo do Inmetro, formado pelos órgãos delegados nos estados, apresentou recorde em arrecadação, realizou a verificação de mais de 22 milhões de instrumentos de medição, examinou mais de 700 mil produtos pré-medidos e retirou do mercado quase 1,8 milhão de produtos irregulares para garantir a adequação de produtos e serviços à regulamentação estabelecida pelo Inmetro. Também foi criado o Programa Nacional de Combate a Fraudes em Bombas Medidoras de Combustíveis Líquidos. Tudo consequência do esforço coletivo de toda a força de trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também