Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
FOLHA SALARIAL

Elias Ishy alerta servidores e diz que prefeitura deve garantir viabilidade de aumentos salariais

Parlamentar solicitou esclarecimentos ao Executivo Municipal para cumprir obrigações com funcionalismo

26 março 2024 - 15h06Por Redação Douranews

Em meio às recentes aprovações de projetos de lei que impactam diretamente a folha salarial dos servidores municipais, o vereador Elias Ishy (PT) tem levantado preocupações significativas sobre a capacidade financeira da Prefeitura de Dourados para cumprir com suas obrigações salariais. Com base em suas análises, Ishy alertou os servidores e solicitou esclarecimentos detalhados ao Executivo Municipal.

No dia 18 de março de 2024, o vereador Elias Ishy subscreveu um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando informações específicas ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica Wellington Henrique Rocha de Lima, sobre as despesas com pessoal. O vereador enfatizou a importância desses dados para embasar suas ações legislativas e garantir transparência na gestão pública.

Ishy questionou quais medidas e ações o Executivo está adotando para garantir que, a partir de novembro, quando a legislação entrar em vigor, o pagamento dos salários dos servidores seja realizado e esteja dentro do limite legal. Especificamente, ele trata dos projetos de lei complementar nºs 004/2024 e 006/2024. O vereador expressou preocupação, pois caso não haja um planejamento financeiro sólido, pode não conseguir efetivar essas medidas.

Além disso, o vereador solicitou uma estimativa do pagamento da folha salarial para janeiro de 2025. Essa informação, segundo ele, é essencial para entender a sustentabilidade financeira da prefeitura no médio prazo e para garantir a estabilidade econômica dos servidores municipais.

Os projetos de lei mencionados, especialmente o PLC nº 004/2024, visam melhorar a remuneração de diversos segmentos de servidores municipais, oferecendo benefícios e ajustes salariais em diferentes categorias. “No entanto, é essencial que tais iniciativas sejam acompanhadas de um planejamento financeiro rigoroso para evitar possíveis dificuldades orçamentárias no futuro, principalmente aos servidores que ficam na esperança de dias melhores e o discurso de hoje ficar só no papel após as eleições”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também