Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Política

Escola anunciada por Reinaldo terá o nome de ex-vereador de Dourados

24 abril 2018 - 18h40

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei 5.176, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que denomina Vereador Moacir Djalma Barros a escola estadual em construção no Residencial Harrison de Figueiredo, no município de Dourados.

A escola, em fase final de construção, deverá ser entregue dentro dos próximos 15 dias, conforme anunciou o governador Reinaldo na visita que fez a Dourados nesta segunda-feira (23), juntamente com Barbosinha, para participar da entrega de unidades habitacionais na região onde vai funcionar o novo estabelecimento de ensino.

Moacir Djalma Barros é cearense de Iguatu, onde nasceu em 1928. Foi casado com Maria Alves Barros, com quem teve sete filhos: Roberto (Djalma Barros, ex-vereador e ex-deputado estadual por Dourados), Humberto, Gilberto, Necy, Aracy, Maria de Fátima e Djane.

Ele chegou a Dourados em 1950, transferido de Cuiabá, para trabalhar no combate ao mosquito da febre amarela que estava atacando os colonos agrícolas. Fundou o primeiro Clube de Saúde de Dourados, onde ministrava aulas de saneamento básico nas escolas rurais.

Em 1966, foi eleito vereador e chegou a presidente da Câmara de Dourados. Entre os anos de 1971 a 1973, foi presidente do Departamento de Saúde. Sua vida também foi marcada pela luta em prol de construções de escolas nos distritos e na zona rural. Ele foi fundador da Associação de Moradores da Vila Santo André e presidiu a realização da campanha para a construção da capela no bairro.

De acordo com Barbosinha, a homenagem visa reconhecer um importante funcionário público federal, que dedicou a vida pelo desenvolvimento de Dourados. Barbosinha completou dizendo que Moacir Djalma Barros era uma pessoa extremamente amiga e acolhedora, "uma pessoa muito importante pra toda a região, leal companheiro de todas as horas, sempre atuou dedicadamente aos interesses da sociedade e merece o respeito e a admiração de todos", finalizou o parlamentar. O ex-vereador morreu em 8 de dezembro de 1989.

Deixe seu Comentário

Leia Também