Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
OSVALDINHO DUARTE

Jornalista é pré-candidato a vice ou vereador em Dourados

Grupo político debate melhor forma de participação dele

06 março 2024 - 10h56Por Redação Douranews

O jornalista Osvaldo Duarte Ramos, o “Osvaldinho Duarte” disse em entrevista ao canal Mauro Podcast, pelo Youtube, que seu nome está à disposição como pré-candidato para disputar as eleições municipais de 2024 em Dourados. O profissional se coloca como alternativa às eleições para a Câmara de Vereadores e pode ser opção ainda como candidato a vice-prefeito em uma composição majoritária.

“Disseram que em eleições anteriores sempre 'corri da raia' e isso não é verdade. Meu nome esteve como pré-candidato, porém sempre analisei as prioridades da minha vida, como família, profissão, amigos, etc”, justificou o radialista que comanda programa policial diário pela rádio Grande FM.

Osvaldinho disse ainda que tem até o dia 5º de abril para tomar essa decisão, mas isso será amplamente discutido e analisado com seu grupo político. “Além dessas questões está o lado profissional, pois se aceito tenho que me afastar das minhas atividades profissionais no jornalismo, independente das mídias em que milito hoje. Serão cinco meses sem remuneração e aí entra a questão da subsistência da família”, enfatizou.

Na entrevista, Duarte destacou a trajetória iniciada na mídia douradense ainda na década de 80 na rádio Caiuás, passando pela Grande FM, RIT e jornais eletrônicos. Ele começou no esporte, mas se identificou mais com o jornalismo policial, área onde trabalha há 24 anos.

Dentre suas referências na área policial, citou no Podcast algumas inspirações, como do mito nacional Gil Gomes e ainda reverenciou colegas da Imprensa local como Waldemar Gonçalves (o Russo), César Cordeiro (in memorian), entre outros.

Ele lembrou das dificuldades da época, como fotos em rolo, gravadores enormes, entre tantas. “Vamos passar pelo nosso ofício e surgirão novos comunicadores, porém cada um de nós temos que deixar um legado para as futuras gerações”, destacou.

No campo político disse que seu grupo fará oposição à atual administração municipal, mas destacou as ações do Governo do Estado em Dourados e nos outros municípios. “O que tem sido feito em todas as áreas da administração estadual nos dá orgulho de sermos sul-mato-grossenses”, pontuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também