Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
TRANSPORTE PÚBLICO

Juscelino solicita cobertura em pontos de ônibus do bairro Harrison de Figueiredo

A indicação busca garantir uma estrutura mais adequada e segura a todos os usuários

26 março 2024 - 10h15Por Redação Douranews

Com objetivo de atender frequentes reclamações de moradores, principalmente usuários dos serviços de transporte público, o vereador Juscelino Cabral (PSDB) está solicitando da prefeitura de Dourados a construção de cobertura nos pontos de ônibus do bairro Harrison de Figueiredo, zona sul da cidade.

Em indicação ao prefeito Alan Guedes, com cópias à diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Mariana de Souza Neto, Juscelino justifica que a indicação busca garantir uma estrutura mais adequada e segura a todos que residem naquele bairro e que utilizam o transporte coletivo.

“O local tem um fluxo muito grande de pessoas, haja vista que ônibus passam pelo local em diversos horários, o que justifica o investimento na construção da cobertura e assentos do ponto de ônibus”, explica, acrescentando que o pedido tem por finalidade evitar que os usuários continuem sofrendo com transtornos com o sol e a chuva e para que tenham acesso a uma melhor acomodação.

Rampas

Juscelino Cabral também indicou, ao prefeito e à diretora da Agetran, a adequação das rampas de acessibilidades nas principais ruas na área central da cidade. “Em várias ruas do centro de nossa cidade, inclusive na Avenida Marcelino Pires esquina com a Rua Gaspar Alencastro, as rampas de acesso destinada a cadeirantes necessitam de urgentes adequação, pois no momento está de forma irregular dificultando a passagem dos cadeirantes”

O vereador cita, inclusive, a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que garante a acessibilidade do direito e à mobilidade, para justificar a necessidade de que seja feita a manutenção, adequação e pintura das rampas, “conforme é de direito do cidadãos e garantia de transitar com segurança e acessibilidade, garantindo menor transtorno e decepções diárias”.

Limpeza

Ainda na sessão desta segunda-feira (25), Juscelino solicitou à Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) que sejam feitos serviços de limpeza e roçada em torno da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, no Jardim Santo André e, também, na Rua Honório Pereira de Almeida, no Residencial Greenville I.

Em relação à Escola, salienta que mudou de local de funcionamento para uma reforma no prédio atual, “ficando abandonada e consequentemente está sendo tomada pelo matagal, prejudicando a visão dos motoristas, sem contar a proliferação de animais peçonhentos como os escorpiões e ratos, tão nocivos à saúde”. Lembra, ainda, que os arredores da Escola servem de pista de caminhada para os moradores.

Deixe seu Comentário

Leia Também