Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
EMPODERAMENTO

Mulheres do PSDB "invadem" Dourados

Encontro estadual de tucanas lotou auditório da Aced

23 março 2024 - 07h41Por Redação Douranews

O I Encontro Estadual do PSDB Mulher, realizado na noite desta sexta-feira (22), no auditório ‘Luiz Zarpelon’, da Aced, foi uma demonstração de força e empoderamento. Organizado pela presidente estadual do segmento feminino tucano, a deputada estadual Lia Nogueira, o encontro atraiu delegações femininas de várias cidades de Mato Grosso do Sul para recepcionar a primeira-dama estadual Mônica Riedel, a ex-primeira dama de MS Fátima Azambuja [acompanhada do marido Reinaldo], a ex-senadora Marisa Serrano, presidente de honra do PSDB no Estado, a mulher do vice-governador Barbosinha, Maristela Menezes, prefeitas e vereadoras da região. 

Poderosas: Maristela, Lia, Mônica Riedel, Fátima Azambuja e Marisa

“É uma demonstração de força das mulheres para ocupar o poder”, definiu a ex-senadora Marisa, que ainda teve oportunidade de reencontrar com o ex-deputado Marçal Filho [acompanhando a esposa Patrícia no evento], com quem dividiu o palanque na disputa pelo Governo do Estado em 2000. “Feliz em saber que o Marçal voltou pro nosso partido e está aí agora numa disputa”, comemorou ela, ao relembrar momentos da campanha estadual de 23 anos atrás.

Marçal Filho reencontra a ex-senadora Marisa Serrano

“2024 é um ano de reflexão, troca de experiências e de mobilização em prol do empoderamento das mulheres na política”, afirmou a deputada Lia Nogueira que, na abertura do Encontro, ainda fez uma referência à assessora política Lu, falecida na madrugada do mesmo dia: “Esse encontro é pra todas as mulheres, mas, especialmente, pra você, amiga”, dedicou a deputada à seguidora desde os tempos em que iniciaram juntas a caminhada política, ainda integrantes do grupo do ex-prefeito Ari Artuzi.

Filiações

A vereadora Liandra da Saúde deixou o PTB e assinou ficha de filiação no PSDB e agora compõe a bancada feminina tucana na Câmara de Dourados com a colega Tânia Cristina, que entrou no partido na semana passada junto com Marçal Filho; os dois deixaram o PP do atual prefeito Alan Guedes, o principal adversário da disputa municipal que se avizinha. Ex-secretárias da então prefeita Délia Razuk, a chefe de Gabinete Linda Darlé Pacheco e de Governo, Patrícia Bulcão, também entraram no ninho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também