Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Política

Pedro Pepa ouve reivindicações de agentes de saúde e endemias

03 julho 2017 - 11h41Por Assessoria

O vereador e presidente da Comissão de Higiene e Saúde, Pedro Pepa (DEM), visitou o Centro de Controle de Zoonoses de Dourados (CCZ) para conhecer as demandas e necessidades do local. Durante a visita que foi requisitada por alguns servidores que atuam no local, o vereador constatou a falta de estrutura em que o Centro se encontra atualmente.

“Do CCZ saem todas as estratégias de prevenção de doenças e não podemos deixá-los desamparados. Constatamos falta de estrutura que vai de insumos até veículos”, disse Pedro Pepa.

Segundo o vereador, no local alguns questionamentos foram feitos sobre o orçamento destinado ao Centro, bem como a possibilidade de ser criado um fundo onde as multas expedidas pelo órgão sejam exclusivamente revertidas a eles, ou pelo menos uma parte delas, para auxiliar na melhoria estrutural e capacidade de atendimento, tornando-o autossustentável.

“Outro ponto que chama da atenção é à questão dos uniformes dos agentes, que até o momento não foram fornecidos, apesar do modelo já ter sido entregue na prefeitura”, completou o vereador.

De acordo com Pedro Pepa, os agentes de endemias relataram que uma reunião foi realizada recentemente com a prefeita, que se comprometeu com as demandas, porém até o momento nada foi feito.

“Diante das informações e do que constatamos no CCZ, estamos estudando as portarias 2984 e 1025 de 21/07/2014 que estabelecem regras especificas sobre a categoria e dessa forma auxiliar nas demandas que o Centro tem”, pontuou. “Na próxima sessão ordinária, documentos serão encaminhados a fim de tomarmos ciência do orçamento destinado ao CCZ, onde especificamente estão sendo aplicadas as verbas, já que, segundo informações, a sua totalidade não é destinada para o próprio órgão”, finalizou.

O vereador disse ainda que algumas indicações serão feitas, solicitando equipamentos mais urgentes como carro apropriado para uso de um aparelho novo, que está há três anos sem uso devido à falta desse veículo.

Deixe seu Comentário

Leia Também