Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Política

Senador poderá desistir de reeleição e disputar governo do Estado em 2018

17 maio 2017 - 13h35Por Douranews

Depois do 'furacão', causado pelas operações da polícia federal, Lama Asfáltica e Lava Jato, ter sugado expressivas lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, como André Puccinelli e Delcídio do Amaral, o caminho ficou aberto. Com isso e o senador Pedro Chaves (PSC) mostrou interesse em concorrer à sucessão estadual, em 2018.

Chaves vem sendo cotado para preencher o vazio deixado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), que era a principal opção da sigla na disputa das eleições do próximo ano.

Após André avisar que não concorre mais nem a eleição de síndico, depois de ser levado coercitivamente para depor na Polícia Federal. O ex-governador estaria mais preocupado em se defender das acusações consideradas injustas e cuidar da família a se dedicar à política.

Sem Puccinelli na disputa, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ficou praticamente sem concorrente de expressão para enfrentá-lo na campanha eleitoral de 2018. E Pedro Chaves vem se tornando a opção mais plausível para preencher o vazio deixado pelo peemedebista.

“Líderes de muitos partidos de centro-esquerda me procuraram para tratar da sucessão estadual”, disse Chaves. O senador diz estar avaliando a possibilidade de trocar à reeleição de senador pela disputa ao governo do Estado. Segundo Chaves, existe clara possibilidade de concorrer a sucessão estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também