Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Saúde

A evolução do coronavírus em Dourados

07 maio 2020 - 22h35

Depois de permanecer cinco dias em situação de estagnação, com 15 casos confirmados da doença, o mais recente boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta quinta-feira (7) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus (Covid-19) notifica 18 casos confirmados. Esses três últimos são os casos diagnosticados a partir de encontro de família organizado com a participação de empresário do ramo de automóveis que restou positivado com a doença, juntamente com a esposa e um dos filhos.

Acompanhe a evolução

De acordo com o boletim, desde que foi instalado junto ao quartel do Corpo de Bombeiros de Dourados, em uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, o serviço Drive Thru de testagem para o corona já soma 137 casos notificados. Desses, 32 permanecem como suspeitos e 134 foram descartados para a Covid-19. O único dado como confirmado foi justamente da mulher do empresário, que após participar do encontro social em Três Lagoas propagou a doença para o marido e o filho. Os três permanecem em isolamento domiciliar e os respectivos contatos são monitorados pelo Comitê.

Dourados chegou a 147 casos notificados até o final da tarde desta quinta-feira e a boa notícia é que 118 testes foram descartados, segundo os protocolos do Ministério da Saúde. Até agora o Município registrou um caso de morte, do caminhoneiro que contraiu o vírus e viajou para o Tocantins, onde morreu em hospital do interior daquele estado, mas, de acordo com as regras do diagnóstico e controle da doença, entrou para a estatística de Dourados.