Menu
Buscarquinta, 25 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
cmd participa
VARÍOLA DO MACACO

Brasileiro passa bem e se recupera

Médico diz que jovem não está com febre e nem sofre de falta de ar

22 maio 2022 - 11h56Por Redação Douranews

O brasileiro de 26 anos que é o primeiro infectado pela varíola dos macacos registrado na Alemanha passa bem, segundo o hospital em Munique onde ele está internado. "O paciente continua bem, ele tem relativamente poucos sintomas", disse o médico chefe do setor de infectologia da München Klinik Schwabing, Clemens Wendtner, segundo reportagem publicada neste domingo (22) pelo jornal TZ. "Ele tem lesões de pele em vários lugares, mas não está com febre e não sofre de falta de ar", afirmou o especialista.

O rapaz está acomodado em um quarto individual, em isolamento. "No quarto do paciente, a pressão é negativa, de modo que nenhum ar pode escapar para o exterior de forma descontrolada. O ar de exaustão também é filtrado por um sistema de filtro à prova de vírus", disse o médico à publicação. As autoridades sanitárias do estado da Baviera informaram no sábado (21) que o brasileiro está com a variante de vírus da África Ocidental, considerada mais branda.

Apenas na sexta-feira (20) que o caso foi tornado público depois que o rapaz chegou ao país após viagem com origem em Portugal, passando pela Espanha. Ele estava há uma semana em Munique, no sul da Alemanha, aonde chegou depois de passar por Düsseldorf e Frankfurt.