Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
"Casal Grávido"

Cassems realiza programa para preparar futuros pais

Atividade será realizada sábado em Campo Grande

14 março 2024 - 07h17Por Redação Douranews

Com o intuito de proporcionar atenção, tirar dúvidas e oferecer orientações às gestantes e seus familiares sobre o desenvolvimento saudável do bebê desde o útero, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) vai realizar no sábado (23) mais uma edição do programa "Casal Grávido".

A iniciativa é totalmente gratuita e terá início às 7h30, na Clínica da Família, situada na Rua da Pestalozzi, 234, na Chácara Cachoeira. Para participar é preciso se inscrever por meio do telefone (67) 99974-0599.

O Programa

O "Casal Grávido" é um dos programas de prevenção desenvolvidos pela Cassems, visando preparar a gestante e a família para a chegada do bebê.

Os encontros são conduzidos por uma equipe multidisciplinar composta por médicos ginecologistas e obstetras, médicos pediatras, educadora física, e enfermeira de amamentação, proporcionando informações teóricas e práticas sobre a gestação.

No que se refere à saúde da gestante e do bebê, é fundamental iniciar o acompanhamento pré-natal assim que a mulher descobre a gravidez. Nesse contexto, o programa de prevenção "Casal Grávido" complementa os cuidados com a saúde da futura mamãe.

Agenda

Os encontros do Casal Grávido acontecem uma vez por mês e para obter mais informações sobre a agenda e o cronograma de cursos, contatos podem ser feitos por meio do telefone: (67) 99974-0599 ou no e-mail [email protected].