Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Saúde

Délia e Neno Razuk discutem com o Governo reforço de prevenção ao vírus em Dourados

25 março 2020 - 16h49

A prefeita Délia Razuk, acompanhada do deputado Neno Razuk, filho dela, se reuniu na manhã desta quarta-feira (25) com o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, em Campo Grande, para discutir algumas ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Dourados.

Delia pediu apoio do governo do Estado e recebeu a confirmação de que na próxima sexta-feira ou no máximo no início da semana que vem, uma equipe técnica da Secretaria estadual de saúde virá a Dourados para se reunir com a equipe técnica da pasta municipal e, juntas, definirem estratégias de ação.

Entre as ações discutidas entre a prefeita e o secretário de estado está a possibilidade da instalação de um hospital de triagem para proceder aos primeiros atendimentos, de casos suspeitos e não graves, que não precisam de internação.

“O Governo irá enviar sua equipe e, juntos, iremos trabalhar na construção do fluxo de vigilância e atendimento de possíveis casos suspeitos em nosso município. Já os casos graves, que esperamos não ocorram, esses devem ser encaminhados às unidades de referência”, disse a prefeita Delia.

Zero caso

De acordo com o mais recente boletim do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus de Dourados, divulgado no final da tarde de terça-feira (24), dos 28 casos notificados, 21 são de moradores do município e sete de cidades vizinhas. Os casos suspeitos somam nove (cinco de Dourados e quatro de outros municípios). Não há nenhum caso de infecção confirmado.