Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
"CAOS NA SAÚDE"

Dr. Diogo questiona prefeitura sobre falta de medicamentos na rede básica de saúde

O vereador questionou a falta de alguns medicamentos na UBS Seleta

19 março 2024 - 14h05Por Redação Douranews

O vereador Dr. Diogo Castilho, do PSDB, está cobrando da Prefeitura de Dourados, uma série de informações referentes ao estoque de remédios na rede básica de saúde. Ele também questionou, da tribuna, a falta de alguns medicamentos na UBS Seleta, conforme denúncia recebida de usuários da unidade.

Em requerimento endereçado ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários de Governo, Wellington Rocha, e de Saúde, Waldno Lucena Junior, o vereador solicita informações referentes ao estoque de medicamentos na rede municipal de saúde.

Dr. Diogo pede que a administração responda, por exemplo, como está o atual estoque da rede municipal de saúde, se a rede possui algum medicamento em falta, se as UBS estão com medicamentos em suas farmácias, se as UBS possuem o medicamento metformina à disposição dos usuários e se a UBS Seleta (Bianor Alves da Silva) possui o medicamento metformina à disposição dos usuários.

“As informações que pedimos neste requerimento se fazem necessárias, tendo em vista o dever de fiscalização por parte dos vereadores”, justificou.

Da Tribuna, Dr. Diogo relatou que recebeu denúncia de usuário informando sobre a falta de remédios, como, por exemplo, a metformina, para tratamento de diabetes. “Como vereador e membro da Comissão de Saúde desta Casa de Leis, queremos saber da administração qual motivo da falta, se é na distribuição, falta de organização do posto ou se realmente há falta do medicamento na rede básica de saúde de Dourados”, pontuou.