Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Saúde

HU nega que esteja distribuindo leite para crianças

24 agosto 2016 - 19h31

Uma mensagem que vem sendo compartilhada em aplicativos de celular e em redes sociais desde a terça-feira (23), sobre a suposta doação de latas de leite em pó da marca Nan Soy, para recém-nascidos, por parte do “Núcleo de Alergia” do HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados, foi contestada nesta quarta-feira (24) pela direção do hospital.

“Não há, nem nunca houve, tal procedimento por parte da instituição”, reagiu a diretoria do HU, lembrando que, por conta da rápida disseminação da mensagem, algumas pessoas chegaram a procurar o hospital na manhã desta quarta em busca das doações.

O Setor de Hotelaria Hospitalar esclareceu às pessoas sobre a falsidade da divulgação, acrescentando ainda que o HU não possui um setor denominado “Núcleo de Alergia” e que também não é autorizado a realizar doação de itens adquiridos com dinheiro público.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Universitário, mensagem de conteúdo similar já havia sido distribuída anteriormente, inclusive, atingindo outros hospitais da rede da Ebserh (a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que mantém os hospitais universitários brasileiros.

mensagem1448645838