Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Saúde

Mãe de Dilma é internada com sintomas de isquemia

27 maio 2015 - 19h55Por Do G1/Douranews

A Secretaria de Imprensa da Presidência informou nesta quarta-feira (27) que a mãe da presidente Dilma Rousseff, Dilma Jane, foi internada em um hospital de Brasília após apresentar sintomas de ataque isquêmico transitório.

Dilma Jane tem 91 anos e mora com a presidente no Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília, desde 2011, quando a filha assumiu a Presidência da República.

O ataque isquêmico transitório é como um sinal de alerta do corpo de que um Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode ocorrer. Quando o paciente sofre esse problema, é porque uma artéria que leva sangue para o cérebro entope. Entre os sintomas, semalhantes aos do AVC, estão fraqueza em um dos braços ou uma das pernas, dormência em um lado do corpo, fala enrolada ou perda repentina da visão de um dos olhos.

A presidente está no México desde a última segunda (25), em visita de Estado. De acordo com a agenda oficial, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, ela chegará ao Brasil no início da madrugada desta quinta (28).

Em março deste ano, a presidente Dilma chegou a cancelar uma viagem que faria a Belo Horizonte em razão de problemas de saúde da mãe.

Nos últimos anos, Dilma Jane chegou a ser internada no Hospital das Forças Armadas em outras ocasiões. Em 2011, ela teve embolia pulmonar e foi levada à unidade hospitalar. No ano passado, ela sentiu mal-estar e foi internada no hospital.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto:

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informa que a dona Dilma Jane Rousseff, mãe da presidenta Dilma Rousseff, esteve internada nas últimas 24 horas no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após apresentar sintomas de um ataque isquêmico transitório. Os exames não indicam sinais infecciosos. Por recomendação médica, ela receberá alta hospitalar, em boas condições gerais, ainda nesta quarta-feira, 27 de maio.

Secretaria de Imprensa

Presidência da República