Menu
Buscarsexta, 26 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
cmd participa
COMPROMISSO

Riedel promete avançar mais na Saúde

Pré-candidato se reuniu com secretários municipais da área

22 junho 2022 - 16h33Por Assessoria

Cerca de 60 secretários municipais de saúde de cidades do interior de Mato Grosso do Sul se reuniram com o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel em evento organizado na sede do Diretório regional do partido, em Campo Grande, e que contou com a presença, também, do ex-secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

“Eu conheço bem todos os 79 municípios de Mato Grosso do sul, já fui em cada um deles, posso dizer que conheço o DNA de MS. A principal demanda que sempre chegou da população ao nosso governo é a melhoria do sistema de saúde e já conseguimos fazer muita coisa nos últimos anos, mas queremos avançar ainda mais”, destacou Eduardo Riedel.

Para que a saúde esteja em constante desenvolvimento, o pré-candidato pretende descentralizar ainda mais o atendimento, fazendo com que cidades polos do interior possam oferecer diversas demandas, agilizando os procedimentos, diminuindo a fila de espera e garantindo rapidez nos atendimentos.

O ex-secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende, elogiou a postura de Riedel e disse confiar nele como pré-candidato, pois ele tem um vasto conhecimento de todas as áreas e principalmente da saúde. “Precisamos de alguém que sabe como funciona, sabe do que cada município precisa, o que falta nas unidades de saúde de cada cidade. Aqui temos essa pessoa, é o mais preparado”, afirmou.

A secretária municipal de saúde de Santa Rita do Pardo, Maria Angélica Benetasso, que é presidente da Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), também acredita que Riedel trará muitas melhorias para o Estado. “Riedel terá um governo municipalista e, com certeza, vai melhorar mais ainda a realidade do Estado”, pontuou.

Riedel garantiu que pretende ampliar e aperfeiçoar as políticas públicas de regionalização da saúde. “Os municípios que quiserem melhorar a atenção básica também terão nosso apoio por meio de disponibilização de recursos, entre outras ações”, finalizou o pré-candidato a governador.

Deixe seu Comentário

Leia Também