Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Concursos

Sem concursos da União, Estados são a esperança de emprego

16 janeiro 2018 - 15h08

Com a escassez de concursos federais no país, os candidatos que buscam uma vaga no serviço público terão de ficar de olho principalmente nas seleções estaduais e municipais. Nessas duas esferas, segundo levantamento do G1 em todos os estados, o total de vagas chega a 61.500 vagas.

Mesmo com a restrição em decorrência do ajuste fiscal para equilibrar as contas públicas, alguns órgãos federais aguardam autorização para realizar concursos, entre eles IBGE, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Ministério da Fazenda e Banco Central, cujas seleções costumam ser bastante disputadas.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão informa que não antecipa informação sobre pedidos de concursos sob análise. O total de vagas previstas entre os órgãos que aguardam autorização do governo federal e os que já foram confirmados chega a 17.300, conforme o levantamento.

Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, estão em andamento, os processos de seleção para a Polícia Militar [450 vagas para soldado, oficial combatente e oficial de saúde], o Corpo de Bombeiros [200 vagas para soldado, oficial combatente, oficial de saúde e oficial especialista] e ainda para a Prefeitura de Campo Grande, com oportunidades para auditor fiscal e mais 1.000 vagas para professores.