Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Concursos

TRT abre vagas para estagiários de Direito

04 março 2017 - 12h36

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Estágio do órgão, em 15 cidades do Estado. As inscrições vão até o dia 17 de março. Em Dourados, há vagas para estagiários que estejam cursando direito.

Para a Capital, há vagas para estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior matriculados nos cursos de Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda, cursos Relacionados à Área de Tecnologia da Informação, Engenharia Civil e História.

No interior, segundo o tribunal, as vagas são para acadêmicos de Direito de Três Lagoas, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Fátima do Sul, Jardim, Rio Brilhante, Nova Andradina, Naviraí, Mundo Novo, Paranaíba, Cassilândia e Bataguassu.

Podem participar do processo seletivo alunos com 16 anos completos, na data da convocação. Os acadêmicos de Ensino Superior devem cursar, no mínimo, o segundo ano (a partir do 3° período). Não será efetivado o estágio do estudante convocado que estiver matriculado no último semestre do curso, seja de graduação ou do nível médio regular.

A bolsa-estágio para alunos do Ensino Superior é de R$ 950 e de R$ 665 para estudantes de nível médio regular e curso técnico integrado ao ensino médio. Os estagiários também receberão auxílio-transporte.

O estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de dois anos. A jornada diária do estágio é de quatro horas, no período matutino ou vespertino, conforme o interesse da Administração. O horário será definido no ato da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.