Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Dourados

Encontro reúne bancários do MS em Dourados no sábado

21 de julho 2011 - 17h50 Por Redação Douranews, com Assessoria
Encontro reúne bancários do MS em Dourados no sábado

Os bancários do Mato Grosso do Sul estão na expectativa para o principal evento que antecede a campanha salarial. O 1º EBAN-MS – Encontro Estadual dos Bancários acontece neste sábado, 23/7, das 8 às 17 horas, no Espaço Guilhermina Ortiz na Rua João Rosa Goes, 696 (em frente ao Colégio Erasmo Braga). As discussões, abertas a todos trabalhadores da base, definem estratégias e as principais reivindicações.

A intenção é unificar a pauta, a ser defendida na etapa nacional, entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. Uma das pautas em discussão é o reajuste salarial a ser reivindicado. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), a inflação entre 1º de setembro de 2010 e 1º de setembro de 2011, data-base dos bancários, deve girar em torno de 7,5%. A categoria vai exigir ainda a valorização do piso, o fim das metas e do assédio moral, garantia de emprego e o combate à terceirização.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Raul Verão, ressalta a importância dos debates e da participação da categoria na construção de uma pauta de reivindicações que garanta melhorias para o conjunto da sociedade. “É hora de os bancários do Estado ampliarem a mobilização para buscar avanços nas negociações”.

A organização do evento está a cargo dos sindicatos de bancários de Campo Grande e Dourados, com apoio da Contraf-CUT. Os sindicatos de Ponta Porã, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas também foram convidados. A expectativa é grande pela participação das delegações dos bancários de todas as regiões do Estado.

Confira a programação do evento:

08h – Café da manhã e Credenciamento;

08h45 – Composição da mesa de Abertura e Inicio dos Trabalhos

09h45 - Painel sobre Conjuntura e Campanha Nacional dos Bancários 2011 - Palestrante: Miguel Pereira - Secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf/CUT

10h45 - Debates

11h45 – Intervalo para Almoço;

13h30 - Trabalho em Grupos

15h00 – Plenária Final

16h30 - Eleição dos delegados para 13ª Conferencia Nacional

17h00 – Encerramento

17h30 – Confraternização