Dourados também coordena a Câmara Setorial de Logística, Armazenagem e de Transporte, que tem como coordenador Maurício Rodrigues Peralta, ex-secretário de Agricultura Indústria e Comércio. Ele tem como secretário-executivo Sidney Alfredo Ribeiro.
A reunião de posse das câmaras setoriais ocorreu na Seprotur, no Parque dos Poderes. “As câmaras setoriais contribuem sobremaneira para o desenvolvimento do nosso Estado", afirmou a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, da Seprotur.
Ocorreu também uma palestra do coordenador geral de apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas do Ministério da Agricultura (MAPA), Aguinaldo José de Lima. Ele falou sobre “Função e estratégias de atuação das Câmaras Setoriais".
O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas, Luis Calvo Ramires Júnior, reempossado como coordenador da Câmara Setorial Consultiva da Floresta, falou em nome dos demais empossados. Para ele, o desenvolvimento precisa se reorganizar e as câmaras setoriais dão apoio importante, sobretudo na integração das cadeias.
Instituída gradualmente desde 2003, hoje com 14 em operação, as câmaras setoriais são consideradas um importante elo entre o governo e o agronegócio sul-mato-grossense. A secretária Tereza Cristina se comprometeu em dar mais apoio às câmara setoriais.