Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Prefeitura entrega cobertores no Cras da Vila Cachoeirinha

29 de julho 2011 - 17h50 Por Redação Douranews, com Assessoria
Prefeitura entrega cobertores no Cras da Vila Cachoeirinha
As famílias cadastradas no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da Vila Cachoeirinha receberam quinta-feira mais cem cobertores doados pela Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A primeira-dama Cecília Zauith e o vereador Pedro Pepa (DEM) participaram da entrega aos moradores selecionados.

Os cobertores fazem parte de um lote de 1.300 unidades adquiridas pela prefeitura por determinação do prefeito Murilo Zauith.

Receber o cobertor vai ajudar a dona-de-casa Leônidas Cavalheiro a investir a pouca renda da família em outros produtos. “Dessa forma vou ter dinheiro para comprar comida”.

“As famílias carentes merecem esse tipo de doação. Na minha casa tem apenas um cobertor que é fino e não esquenta, para três pessoas, esse aqui é de qualidade, vai ajudar”, disse Moacir de Araújo Dias.

A primeira-dama destacou o trabalho desenvolvido pela administração, preocupada em atender as necessidades da população e em promover ações que possibilitem a independência das famílias.

“Queremos fazer o melhor para vocês. Hoje estamos doando cobertores, mas amanhã, com os cursos de capacitação que estamos implantando, vocês terão autonomia para entrar na loja que quiser e comprar o cobertor que desejar. A nova formação será fonte de renda para todos”, afirmou.

Cecília disse ainda que no final do ano todos vão perceber a diferença na cidade e na vida de cada família. Pediu que a população tenha um pouco compreensão, uma vez que os processos públicos demoram a acontecer. “O prefeito não pode decidir trocar a lâmpada, por exemplo, e simplesmente ir comprar. É preciso licitar, o que leva pelo menos três meses para acontecer. Há prazos a cumprir”.

O vereador Pedro Pepa acrescentou que para ter saúde, segurança e infraestrutura é preciso trabalhar com seriedade, e que as mudanças não acontecem rapidamente. “A Câmara tem seguido o mesmo caminho do prefeito, com trabalho firme, levando Dourados no caminho certo” assegurou.