A reunião, no auditório da prefeitura, foi para tratar da regularização da documentação de parte dos imóveis daquela região – reivindicação antiga dos moradores.
De acordo com Antônio Nogueira, por determinação do prefeito Murilo Zauith será contratada uma empresa para fazer a regularização fundiária para regularizar os imóveis e entregar a escritura aos moradores.
Há alguns anos a prefeitura fez a identificação dos imóveis que estavam sem escritura naquela região para que fossem regularizados. No entanto, uma ação judicial entre dois moradores prejudicou o andamento do processo.
Na reunião desta sexta-feira a questão foi resolvida entre os moradores e a expectativa é que agora a regularização seja feita. Murilo disse ao grupo que eles vão receber a escritura registrada em cartório o mais breve possível.
O prefeito afirmou que desde o início da administração vem trabalhando para regularizar todas as áreas sem documentação. Segundo Murilo, além do clima de insegurança aos moradores pela falta da documentação, a cidade perde porque deixa de arrecadar. Os proprietários não recolhem o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) porque oficialmente esses imóveis não existem.
Os moradores aproveitaram para reivindicar infraestrutura para os bairros. Murilo explicou que emendas do senador Delcídio do Amaral e do deputado Marçal Filho, de aproximadamente R$ 1,8 milhão cada uma, vão contemplar aquela região com pavimentação asfáltica. Existe expectativa de os recursos serem liberados ainda neste ano.