Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Dourados

Coronel Ponciano pode ser liberada ainda nesta semana

15 de agosto 2011 - 21h57 Por Redação Douranews, com Assessoria
Coronel Ponciano pode ser liberada ainda nesta semana
O trânsito na Rua Coronel Ponciano pode ser liberado até o final desta semana. A previsão é da empresa que executa as obras de implantação de galerias para captação de águas pluviais no local. De acordo com os técnicos, se a estiagem persistir por mais alguns dias será possível liberar a pista. A via, uma das mais movimentadas de Dourados, liga a Marcelino Pires ao trevo com a BR-163.

A tubulação que passa pela Coronel Ponciano, seguindo pela rua Palmeiras em direção à Vila Industrial, é uma das seis frentes do PAC Drenagem em execução na cidade. A obra é resultado de financiamento feito pelo município com o governo federal, através de recursos liberados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento).

O serviço vai atender parte da Vila Industrial e toda a região dos jardins Oliveira I e II, resolvendo definitivamente o problema de alagamento na própria Rua Coronel Ponciano e imediações do Córrego Paragem. A tubulação é suficiente para escoamento de toda a enxurrada daquela área.

A prefeitura, para evitar maiores transtornos a usuários da via, mantém dois pontos de desvio, sendo um pelo corredor público que passa nos fundos da capela e outro com opção de tráfego pela Rua 13 de maio.