Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Dourados

Dourados está presente na Fenasucro, em Sertãozinho

30 de agosto 2011 - 20h56 Por Redação Douranews, com Assessoria
Dourados está presente na Fenasucro, em Sertãozinho
Na quinta-feira o prefeito Murilo Zauith se reúne com empresários de Ribeirão Preto e Sertãozinho

A Prefeitura de Dourados está presente na Fenasucro & Agrocana, que começou nesta terça-feira e segue a sexta-feira (dia 2), em Sertãozinho, interior São Paulo. A prefeitura está divulgando o projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região no estande do Ceise Br.

Ao mesmo tempo, uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio está visitando estandes de empresas na feira e também nos distritos industriais de Sertãozinho,o maior polo do setor sucroenergético do país.

A Fenasucro (XIX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira) e a Agrocana (IX Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar) formam o maior evento do setor sucroenergético do mundo e acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.

Todas as grandes empresas do mundo no setor sucroenergético estão presentes e também a maioria das empresas de manutenção e fabricação de usinas. O assessor especial Riva França, o diretor Clarindo Gimenes e o jornalista Dênes de Azevedo vão visitar todos os estandes da feira até sexta-feira.

Murilo na Feira

Na quinta-feira (dia 1) o prefeito Murilo Zauith chega à região, acompanhado do governador André Puccinelli. Às 10h eles falam sobre as potencialidades do Estado num almoço em Ribeirão Preto, com participação de empresários daquela região.

Após o almoço seguem para Sertãozinho, onde participam de um workshop. Em seguida, Murilo e André visitam a feira, o estande do Ceise e à noite participam de um jantar, com empresários da região de Sertãozinho.

A feira é promovida pelo Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), entidade cujo presidente, Adézio Marques, já declarou apoio ao projeto de Dourados.

O Projeto

Idealizado pelo prefeito Murilo Zauith e lançado no dia 15 de agosto em Dourados, o projeto do setor sucroenergético tem o objetivo, segundo a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman, de preparar empresas locais do setor metal-mecânico para fornecer produtos e serviços para as usinas.

Ao mesmo tempo, o prefeito quer atrair mais investimentos para atender a demanda crescente. Hoje, as usinas buscam esses serviços nas regiões de Sertãozinho e Araçatuba, em São Paulo.

Através do projeto sucroenergético, a prefeitura vai organizar e capacitar o setor de serviços para que as empresas de Dourados ofereçam atendimento às indústrias de álcool, açúcar e energia instaladas na região.