Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Dourados

Lixo e animais mortos transformam terreno do centro em lixão

01 de setembro 2011 - 21h15 Por Redação Douranews
Lixo e animais mortos transformam terreno do centro em lixão
Moradoras da Rua Ciro Melo, próximo ao final da Rua Coronel Ponciano procuraram o Douranews para denunciar o início da formação de um lixão num terreno que fica praticamente no centro da Cidade. Segundo Adriana Lopes, o terreno localizado próximo à antiga Cerâmica vem sendo utilizado para a “desova” de animais mortos, entulhos e diversos tipos de detritos e lixo, transformando o local num foco para mosquitos e insetos, sem contar o constante mau cheiro em virtude dos restos de alimentos e dos animais jogados no local.

“Não sabemos mais a quem recorrer. É comum estarmos brigando com pessoas que vão até o terreno jogar coisas diversas”, reclama Adriana, que há cinco anos reside em frente ao terreno baldio.

Ela conta que é comum carroceiros despejarem os entulhos e galhos de árvores que vem de outros lugares. “A grande maioria das pessoas que jogam lixo e animais mortos ali são os que têm mais posses, pois sempre vemos alguma camionete fazendo o despejo”, diz Adriana, lembrando que “no início desta semana o motorista de uma camionete F 1000, cabine dupla, cor cinza e prata, jogou um cachorro morto, dentro de um saco na frente da minha casa”, desabafou.

cachorro_morto_020

Animal está se decompondo e exalando forte mau cheiro

Por várias vezes ela teve discussões com pessoas que moram nas proximidades ao reclamar quando lixo estava sendo jogado. “Uma vez uma pessoa que mora ali perto jogou uma caixa com um gato morto bem em frente à minha casa. Esse gato, a gente tinha visto na casa dele. A única saída que encontramos foi levar a caixa com o animal morto e um bilhete desaforado e deixar de volta na porta do sugismundo”, brincou a moradora, comentando que “o defunto não voltou”.

Adriana contou ainda que já chegou a ligar para a polícia que orientou a procurar o Centro de Zoonozes, mas que não tinha conseguido ainda a retirada do cachorro morto do local, fato que provoca muito mau cheiro. “Anotei a placa do carro que jogou o cachorro e se ninguém retirar o bicho de lá, serei obrigada a registrar uma queixa na polícia. Só assim vão dar jeito”.

cachorro_morto_009

Ela disse, ao final, que até entulhos foram deixados pela prefeitura, depois que máquinas fizeram serviço de patrolamento no local. "Também tentei que alguém fosse retirar o entulho, mas até agora, nada", finaliza Adriana.