A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, entra nesta sexta-feira na fase final da recuperação da Rua Josué Garcia Pires, a antiga W-11, e já inicia as obras na Rua Fernando Ferrari, na Vila Industrial. O processo será o mesmo utilizado na W-11, ou seja, a implantação de asfalto novo.
O responsável pelos serviços, Vanderlei Carneiro, explicou que praticamente toda a extensão da Fernando Ferrari, que no Jardim João Paulo II recebe o nome de Rua Filomeno João Pires, está com a pavimentação comprometida. Todo o pavimento será retirado e a base será refeita para garantir serviço de qualidade.
De acordo com Vanderlei Carneiro, essa rua já deveria estar em obras, mas a prefeitura teve que aguardar a implantação da rede de drenagem. Como o serviço naquela região está em fase de conclusão, inclusive com a restauração das ruas onde o asfalto foi danificado, será possível a partir de agora iniciar o trabalho.
O ponto de partida é nas imediações do DNIT (Departamento Nacional de Infraesturtura de Transporte), avançando pela Vila Industrial e chegando ao João Paulo II. O trecho é de cerca de 2 km.
Na Fernando Ferrari, a exemplo da W-11, a pavimentação está totalmente deteriorada, sem qualquer condição de receber apenas o serviço de tapa-buraco.
Dentro da proposta de valorizar o recurso público, o prefeito Murilo Zauith determinou a implantação de um asfalto novo, para garantir a qualidade da pavimentação por vários anos.