Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Dourados

Rotatórias do centro de Dourados começam a ser removidas

30 de setembro 2011 - 19h47 Por Redação Douranews
Rotatórias do centro de Dourados começam a ser removidas
A Prefeitura de Dourados iniciou hoje (30) as obras para a retirada de três rotatórias da avenida Marcelino Pires. Já estão sendo feitas as escavações para a implantação de bases de concreto nos cruzamentos da principal avenida de Dourados com as ruas Melvin Jones [onde está o carro de boi], Nelson de Araújo [busto de Marcelino Pires] e Edilberto Celestino de Oliveira [monumento dos 500 anos do descobrimento do Brasil].

Por outro lado, segundo o assessor da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), engenheiro João Carlos Pissini Bataglin, os monumentos serão mantidos no mesmo local, já que com a nova configuração dos cruzamentos, o espaço que ficará livre é suficiente para isso.

No início da próxima semana, segundo João Carlos, será colocado o concreto das bases. “Esperaremos o tempo de cura do concreto e provavelmente, até o final da semana estaremos colocando os pórticos para os semáforos que substituirão as rotatórias”, explicou o engenheiro. A ideia é implantar o sistema de "onda verde" para ordenar o limite de velocidade no tráfego da área central.

A Semsur deverá ainda aproveitar os feriados para demolir as rotatórias. “São dias de menor movimento e com isso o prejuízo para o trânsito é bem menor. Por isso estamos trabalhando de acordo com a programação, para que tudo ocorra sem maiores transtornos”, comentou João Carlos.