Os funcionários de bancos públicos e privados completam nesta segunda-feira, dia 3, uma semana de greve nacional, cobrando proposta decente da Fenaban e das direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Na última sexta-feira, quarto dia de paralisação a greve
Na base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, como em todo o país, o movimento segue firme em todos os 13 municípios. Desde a quinta-feira que a greve já atingiu 96% das agências, com 44 das 46 agências fechadas, sendo que as duas funcionam parcialmente por uso indevido de interdito proibitório.
Greve é maior que a do ano passado
Os números mostram que a Greve Nacional dos Bancários deste ano é muito maior que a de 2010. Confira o número de agências fechadas num comparativo dia-a-dia de 2010 e 2011: 1º dia, em 2010, 3.864 X 4.191 em 2011; 2º dia, em 2010, 4.895 X 6.248 em 2011; 3º dia, em 2010, 6.215 X 7.672 em 2011; 6º dia em 2010, 6.527 X 7.865 no 4º dia de 2011.
Bancários na tribuna livre da Câmara Municipal de Dourados
O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Raul Verão fará um pronunciamento sobre a Greve Nacional dos Bancários, na tribuna livre, na sessão da Câmara Municipal de Dourados, nesta segunda-feira, 03/10. O pronunciamento será, às 18h30min, na abertura da sessão.
A tribuna livre é um espaço democrático da Câmara Municipal de Dourados destinado aos representantes da comunidade e foi re-querido, para os bancários se manifestarem, pelo vereador bancário Elias Ishy de Matos (PT).
Toda a categoria deve comparecer para empunhar nossas faixas e cartazes e mostrar nossa insatisfação quanto à postura dos banqueiros e, inclusive, cobrar da classe política interferência junto ao governo para a reabertura das negociações com a Fenaban.