Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Dourados

Murilo mostra a Delcídio investimentos que estão sendo feitos em habitação e infraestrutura

24 de outubro 2011 - 00h09 Por Redação Douranews, com Assessoria
Murilo mostra a Delcídio investimentos que estão sendo feitos em habitação e infraestrutura

O prefeito Murilo Zauith vistoriou no sábado (22), junto com o senador Delcídio Amaral e a vice-prefeita Dinaci Ranzi,  as casas do Residencial Estrela Tovy, localizado no Jardim Novo Horizonte, que serão entregues na terça-feira (25), às 9h30. São 147 unidades construídas com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e contrapartida do município, no valor de R$ 317,4 mil.

O Residencial vai atender famílias que atualmente residem em barracos em regiões de risco e de preservação ambiental. Pelo menos 36 delas são moradoras em uma área de ocupação no Jardim Clímax, próximo ao Parque Antenor Martins. Após a remoção para as novas casas, os barracos serão demolidos e uma avenida será construída no local.

Durante a vistoria feita na companhia do senador, Murilo percorreu algumas ruas do bairro e visitou uma das unidades. Cada casa dispõe de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com luz e água. Além disso, o residencial está em uma área privilegiada, próximo a um posto de saúde, creche, escola e um grande espaço verde. O deputado estadual Laerte Tetila também esteve no local.

Infraestrutura

Antes de seguir para as novas casas, a caravana de políticos passou pelo Jardim Clímax, onde reside atualmente parte das famílias que serão removidas para o residencial. O prefeito Murilo explicou para o senador o projeto da avenida, informando sobre os benefícios que ela vai proporcionar assim que for concluída.  As obras estão em andamento.

A avenida começa ao lado do Parque Antenor Martins, no final da Marcelino Pires, e segue até os fundos da Cohab II, interligando essas duas regiões. Na área que seria construído um clube de campo, já foi implantada uma rotatória nesta avenida, que dará acesso à rua Cuiabá e ao Residencial Estrela Porã, na região do Parque Lago. “Significa um novo corredor de escoamento do tráfego rápido para os moradores dessas áreas”, explicou o prefeito.

Compromisso

O senador Delcídio confirmou que terá reunião terça-feira, em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para dar sequência nas negociações visando a liberação de recursos a serem investidos na infraestrutura de Dourados. “Vamos cumprir todos os compromissos que assumimos com Dourados e dar sequência às obras realizadas pela Prefeitura em diferentes pontos da cidade”, garantiu o senador, durante visita ao Município no fim de semana.