Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Bebeto é atendido com início de estudos para construção de Ceim em Vila Vargas

26 de outubro 2011 - 12h05 Por Redação Douranews, com Assessoria
Bebeto é atendido com início de estudos para construção de Ceim em Vila Vargas

Representantes da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento) estiveram nesta segunda-feira (24) na Vila Vargas para verificar o terreno onde será construído o Centro de Educação Infantil Municipal. De acordo com os técnicos da Seplan, José Antonio Baenas e Silvano Souza Silva, a unidade já está garantida através do Plano de Ações Articuladas do PAR, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), incluído no PAC 2.

Indicação do vereador Bebeto (PDT), o Ceim atenderá crianças de 0 a 3 anos de idade. O projeto do governo federal, classificado como tipo B, terá capacidade para atender até 240 crianças, com seis salas de aula, cozinha, refeitório e administração, além de parquinho e solário.

Para Bebeto, a construção do Ceim “realizará o sonho de diversas mães, além contribuir diretamente para a composição da renda familiar, já que tendo um local seguro para deixar seus filhos, elas poderão trabalhar com tranqüilidade”. Além disso, complementa o vereador “temos que destacar que além do bom tratamento e cuidados que as crianças recebem, o Ceim é o início do aprendizado, fazendo com que as crianças cheguem ao ensino fundamental bem mais preparadas”, afirma.

A obra tem previsão para estar completa e entregue em 18 meses. Após a visita de ontem, o processo de regularização será digitalizado e colocado no sistema, já que a proposta está aberta, explicaram os representantes da Seplan.

“Fico muito feliz em anunciar para a comunidade da Vila Vargas que o prefeito Murilo, a quem desde já agradeço, teve a sensibilidade em atender mais esta reivindicação, com rapidez, e oferecendo à comunidade da Vila Vargas uma unidade de ensino que servirá de modelo para todos os distritos, beneficiando às nossas crianças e, por conseguinte, todas as famílias que aguardavam pela chegada do Ceim”, finalizou Bebeto.