O vereador Idenor Machado (DEM) apresentou na sessão desta semana da Câmara, indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB) solicitando que determine à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e ao Departamento de Trânsito, a realização de estudos com a finalidade de melhorar a sinalização nas imediações do Hospital Evangélico, bem como instalar redutores de velocidade nos cruzamentos da Rua Cuiabá com as ruas 20 de Dezembro e Rio Brilhante.
Segundo Idenor, na região encontra-se instalado um complexo hospitalar formado pelo Hospital do Câncer, Hospital Evangélico, Clínica do Rim e vários consultórios e serviços de saúde que diariamente recebem pacientes de Dourados e de várias cidades da região e em razão disso é intenso o tráfego de veículos e pedestres nessas vias.
“Esses cruzamentos têm sido locais de constantes acidentes automobilísticos, por não respeitarem a parada obrigatória, bem como pela alta velocidade em que transitam os motoristas. Acreditamos que a readequação da sinalização e redutores de velocidade virá disciplinar o trânsito e oferecer segurança tanto os motoristas e, principalmente, aos pedestres”, disse Idenor.
JORJÃO
Idenor solicitou ainda que a Prefeitura efetue a reposição de lâmpadas nas luminárias do Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, pois o ele próprio constatou que várias lâmpadas do complexo esportivo encontram-se queimadas, tornando o local com iluminação de baixa qualidade e em alguns pontos totalmente às escuras. “Faz-se necessário a manutenção das luminárias e recolocação de lâmpadas, visando dar ao local melhor visibilidade e segurança às pessoas que ali comparecem”, alerta o vereador.